Planta bonita e marcante para uso em viveiros, terrários e paludários.
Se esta planta for mantida submersa, provavelmente irá apodrecer.
A Chlorophytum Bichetii, também conhecida por Spider Plant, é uma espécie resistente e tolerante. A Chlorophytum fazia parte do Estudo do Ar Limpo da NASA e foi considerada muito eficaz na melhoria da qualidade do ar interno, removendo formaldeído, xileno e tolueno. Uma Spider Plant a cada 10m² dentro de casa ajudará a absorver o formaldeído que é comumente emitido por tintas de parede, vernizes, detergentes, ambientadores, etc. Um relatório publicado pelo University’s Cooperative Extension Service citou a Spider Plant como uma das principais variedades para a remoção de VOCs.
Luz: Prefere ambientes com luz difusa abundante. Sol directo pode deixar queimar a sua folhagem ou desvanecer a sua coloração. Suporta bem condições de crescimento com luz artificial fluorescente ou LED.
Temperatura: Gosta de temperaturas amenas, entre 16-32ºC. Sendo uma planta de zonas pantanosas, gosta de humidade mas tolera bem períodos de seca.
Rega: Se plantada em vaso, regar apenas quando o substrato estiver ligeiramente seco, reduzir a frequência de rega durante o outono-inverno.
Dicas: Pode ser plantada no substrato. Além da sua cor especial, também possui raízes particulares. Perto da base da planta, formam-se pequenas bolas parecidas com contas, das quais surgem novos brotos e raízes. Com o crescimento e amadurecimento da plantas, esta irá lançar uma haste, onde surgem belas flores e também podem surgir uma nova planta. Poderá usar fertilizante para aquários na água que usa para regar, sem prejuízo para a fauna do Terrarium ou Paludarium. Transplantar para um novo substrato pode ser necessário ao fim de 3 anos.
Origem: Regiões sub-tropicais e tropicais da Asía, Austrália e África.
Vaso: 5cm